Promessas…

Envia-nos quais as principais promessas, que na tua opinião o Eng.º Sócrates não cumpriu, para o email: info@jsd.pt

Participa e ajuda-nos a denunciar o “Pinócrates”!

9 comentários

Filed under Uncategorized

9 responses to “Promessas…

  1. antipide

    As Mentiras de Sócrates

    Na sua obsessão pela mentira, Sócrates não descansa.

    Tudo começou quando quis que o tratassem por “engenheiro” antes de o ser.

    Depois, desenvolveu a sua capacidade, dizendo que fazia projectos gratuitos, porque tinha assinado um contrato de exclusividade e não queria declarar as remunerações ao fisco.

    Na campanha eleitoral, referiu que não aumentava os impostos nem a idade da reforma e que não lançava portagens nas SCUT. Ainda foi mais longe e comprometeu-se a criar 150 mil postos de trabalho e a promover um referendo à Constituição Europeia.

    Como Primeiro-Ministro, disse que os professores nunca tinham sido avaliados, esquecendo-se que tinha sido ele a acabar com a avaliação dos professores para os impedir de progredir.

    Depois de ter criado uma Lei que impedia as pessoas de fumarem em espaços fechados, foi apanhado a fumar num avião. Lá veio mais uma mentira: disse que desconhecia a Lei.

    Como mentir se tornou um vício, lembrou-se de começar a dizer que o Computador “Magalhães” era inteiramente fabricado em Portugal, quando toda a gente sabe que os seus componentes são importados. Também podia referir que os automóveis Toyota e BMW são fabricados em Portugal na fábrica Salvador Caetano de Ovar e começar a oferecê-los a todos os Portugueses, a baixo custo.

    De seguida, começou a aparecer na televisão a oferecer computadores a crianças que depois tinham de ser devolvidos para ir fazer propaganda para outro sítio. Ainda bem que não é possível mudar estradas nem hospitais de sítio, caso contrário o Primeiro-Ministro andaria a inaugurar a mesma auto-estrada e o mesmo hospital por todo o país!

    Para coroar a árvore de Natal das mentiras, lembrou-se de dizer que tinha sido o responsável por baixar o preço do petróleo e as taxas de juro da habitação indexadas à Euribor. Logo os seus ajudantes Silva Pereira e Teixeira dos Santos vieram confirmar a mentira. Grandes economistas! Por alguma razão o nosso Ministro das Finanças foi considerado o pior ministro da União Europeia. Estas conquistas não se conseguem sem algum (de)mérito. Sarkozy, Brown e Merkel devem roer-se de inveja do poder do nosso Engenheiro!

    Quando foi acusado de ter recebido “luvas” no caso Freeport, primeiro disse que não tinha tido nenhuma reunião com os responsáveis, depois disse que, se tinha tido, não se lembrava, e, finalmente, referiu que teve uma reunião com o Pedro, mas que, se o visse na rua, não o conheceria.

    Na próxima campanha eleitoral, como pensa que os Portugueses são estúpidos, vai anunciar que foi o inventor do computador, do automóvel e mesmo da roda. Também vai dizer que terminou a Segunda Guerra Mundial e, quem sabe, se não foi ele quem criou o Universo.

    Há quem acredite que, antes do fim do mundo e do regresso de Cristo à Terra, o Diabo tomaria conta das nações. Não sei se é verdade, só tenho a certeza de que já tomou conta de Portugal.

    A falta de carácter e de vergonha tem limites… Vamos acordar do canto da sereia e correr com este senhor!
    antipide em em 2009-02-03 09:26:50 no http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=125057&tab=community

  2. beiramar

    Sócrates mente descaradamente ou já se esqueçeram do famoso estudo da «OCDE»? Do famoso computador «português» de seu nome Magalhães?
    E é vê-lo na AR a ralhar e a chamar mentirosos aos outros.

    beiramar, em 2009-02-03 10:37:25
    in
    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=125057&tab=community

  3. artilio

    Quem tem telhados de vidro,está sujeito a isto.Sócrates prometeu coisas que,sabia antecipadamente,não poder cumprir.Por outras palavras MENTIU.Portanto,está a colher os frutos do que semeou.Ele merece!!!.

    artilio, em 2009-02-03 10:42:18
    in
    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=125057&tab=community

  4. jcirrus

    Antipide, excelente a sua descrição…e verdadeira!!!

    De facto este Pinocrates tem de ser denunciado até à exaustão porque basta de tanta mentira! E a última é bem evidente: Estudo sobre a Educação com tantos elogios, apresentado(como sendo da OCDE) com pompa e circunstância e afinal não foi feito pela OCDE(como foi confirmado pela própria).

    JCIRRUS, em 2009-02-03 10:42:57
    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=125057&tab=community

  5. legis

    DE FACTO SOCRATES É UM POLITICO FRAQUISSIMO NA EXECUSÃO DE POLITICAS E DE GOVERNANTE,

    MAS ….

    EXCLENTE COMO PROPAGANDISTA, ALIAS UNICA VIRTUDE ENCONTRADA NELE.

    jULGA-SE BOM ORADOR,MAS QUEM JA O CONHECE IGNORA O QUE DIZ DADO SER TUDO MENTIRA E QUERER FAZER QUERER QUE ESTÁ CERTO
    E COITADO ….

    NAO VÊ QUE É O UNICO QUE MARCHA MAL…
    Legis, em 2009-02-03 12:02:40
    in
    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=125057&tab=community

  6. Halcyom

    E o famoso programa de estágios profissionais?

    Chegou a arrancar ou foi mais uma que explodiu ainda antes de chegar à pista?

  7. Halcyom

    Aliás, o Expresso faz-nos o favor de lembrar mais umas quantas:

    http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/487661

  8. Halcyom

    Aliás, não resisto a colocar aqui esta:

    ‘Fenómeno Magalhães

    “Vamos entregar 500 mil computadores (…) O programa E-escolinhas visa que todas as crianças tenham acesso ao ‘Magalhãe”

    JOSÉ SÓCRATES, primeiro-ministro

    No dia 23 de Setembro, onze governantes – incluindo o primeiro-ministro e os ministros da Educação, Obras públicas e Assuntos Parlamentares – fizeram um périplo pelas escolas nacionais do 1º ciclo e aí entregaram com pompa mediática os primeiros 3000 computadores ‘Magalhães’. José Sócrates prometeu, convicto, que até ao fim do ano civil mais 500 mil seriam distribuídos. Terminado que está o primeiro período – e também 2008 -, só foram entregues 35 mil computadores azuis e brancos. Não serve de desculpa o facto de as inscrições estarem também abaixo do esperado – apenas 230 mil -, porque uma adesão maciça só significaria maior atraso na distribuição. O novo prazo estabelecido é agora o fim de Março.’

  9. Halcyom

    Ou esta:

    ‘Luta contra a criminalidade

    “Como é que vamos pôr mais efectivos nas ruas? Retirando 4800 agentes de funções de suporte e colocando-os naquilo para que foram treinados”

    JOSÉ SÓCRATES, primeiro-ministro

    Em Fevereiro de 2007, Sócrates garantiu que as forças policiais iam ser reforçadas em 4800 elementos. Este aumento só seria possível através da passagem à operacionalidade de milhares de agentes, então dedicados às limpezas, a trabalho de administração e funções na messe. O ministro da Administração Interna ficou com o encargo do compromisso e agora com a culpa de não o cumprir. Em Setembro deste ano só tinham sido libertados 202 polícias. Rui Pereira continua a garantir que, até ao fim do ano, vai colocar nas ruas mais dois ou três mil militares da GNR. Devem andar à paisana.’

Deixe um comentário